Seresta retorna hoje a Praça com lançamento de outros eventos 2016

Banda de Ontem
Banda de Ontem

O projeto musical Seresta Morena, que estava parado há mais de um ano, retorna na noite desta sexta-feira, 1º de abril, a cena de cultura e lazer de Campo Grande, na Praça do Radio Clube. Nesta primeira edição de 2016, o evento terá a participação do tradicional Grupo Acaba e do mais novo grupo, Banda de Ontem, que se apresentarão por cerca de três horas na concha acústica Família Espíndola da Praça. O evento é realizado pela Fundac (Fundação de Cultura) da prefeitura da Capital.

Conforme divulgado pela Prefeitura, a abertura dos shows será precedida pelo lançamento do calendário de eventos para este ano, a ser realizado pelo município. Na oportunidade, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal e o diretor-presidente da Fundac, Wilton Edgar Acosta, farão a divulgação do que ocorrerá de continuidade ou inédito pela parte cultural e de eventos em geral pela cidade.

A Banda de Ontem, promete muita animação e colocar todos para dançar.”Será em um grande espetáculo, contando uma história musical com a intenção de despertar sensações que vai fazer o público lembrar por que música boa não fica velha”, diz o grupo que é formado pelos músicos Alexandre Ducatti, Jakson Pelzl, Alexandre Nicolau, Gian Markes e Márcio Armoa.

A banda, tem o nome, que por si só, remete à nostalgia. O estilo, então, nem se fala. A Banda de Ontem, o “fenômeno retrô” que nasceu em Campo Grande, relembra sucessos que agitaram as pistas no passado. Foram 47 shows realizados na temporada de 2015. Os músicos não escondem o gosto pelas canções antigas. Para provar que o retrô também está no presente, eles investiram pesado no visual.

Grupo Acaba

banda acabaO Grupo, que tem mais de 50 anos no cenário de Mato Grosso do Sul, Canta-Dores do Pantanal. O ‘Acaba’ surgiu nos movimentos universitários da década de 60 como o intuito de pesquisar, desenvolver e divulgar o folclore de nosso Estado, e por razões de naturalidade se voltou ao Pantanal como tema.

Em suas composições, o Acaba descreve em suas letras o homem, a  fauna e flora, e em suas músicas a alegria das cores e as dores da raça pantaneira.

Serviço: O Seresta Morena acontece nesta sexta-feira, sendo programado para iniciar as 19h30min, na Praça do Rádio Clube, que fica no centro de Campo Grande.

Comentários

comentários