Sequestradores liberam filho de empresário em Ponta Porã

Pedro Urbieta de Souza de 12 anos que foi sequestrado na manhã desta quinta-feira (17) em Ponta Porã foi libertada na noite de ontem. Conforme informações policiais, por volta das 23h30 , o filho do empresário Alexandre Reichardt de Souza, foi encontrado após ser levado pelos bandidos para a periferia da cidade de Pedro Juan Caballero.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após ser deixado o menino disse que conseguiu carona e foi levado até a polícia do Paraguai. Logo depois, a família da criança foi avisada e foi até o local para buscá-lo.

A polícia explicou que os sequestradores haviam feito dois contatos no início da tarde, em seguida não fizeram mais contato com a família. De acordo com o delegado da Polícia Civil Rodolfo Daltro, o resgate não foi pago, e que isso foi uma grande vitória, pois ficou demonstrado que o trabalho de busca pela localização do menino chamou a atenção dos sequestradores, que acharam por bem libertar o menino.

A Polícia Civil de Ponta Porã, com auxílio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate) e agentes das forças policiais do Paraguai, trabalharam na investigação.

O caso

O menino de 12 anos estava indo para a escola, quando o carro que ele estava foi cercado por um Volkswagen Gol e sequestrado, por volta das 06h30 de ontem (17). Os suspeitos estavam encapuzados e armados. A polícia brasileira coordenou a operação junto com os policiais de Pedro Juan Caballero.

Ainda ontem, a polícia divulgou o vídeo em que mostra o momento que o menino é sequestrado. As imagens mostram o carro sendo interceptado e logo depois a criança é levada pelos bandidos. Assista:

Comentários

comentários