Separados por um ponto, Barça e Real disputam o título na rodada final

Protagonistas naquela que é uma das maiores rivalidades do futebol mundial, Barcelona e Real Madrid definirão o título espanhol neste sábado. Com jogos marcados para o mesmo horário, e separados por apenas um ponto na tabela, os dois rivais atuam fora de casa e contra adversários que não têm maiores aspirações na competição.

foto: Mirror Online
foto: Mirror Online

Líder com 88 pontos, o Barcelona visita o Granada e depende de uma vitória para confirmar o bicampeonato. A possibilidade de título surge como antídoto ao desânimo que circulou pelo clube após a queda nas quartas de final da Liga dos Campeões, competição que será decidida pelos rivais Real Madrid e Atlético de Madri.

Os dois, inclusive, também chegam à rodada final com chances matemáticas de título. Em sua temporada de estreia como treinador da primeira equipe, Zinedine Zidane tem um caminho menos complexo em relação a Diego Simeone para levar seus comandados ao título. Basta uma vitória, aliada a um tropeço do Barça – podendo ser empate ou derrota – para levantar a taça.

Já o Atlético de Madri, que desbancou os catalães na Champions, tem tarefa um pouco mais complicada. A equipe recebe o Celta de Vigo, ex-time de Luis Enrique, também no sábado, e precisa torcer por tropeços de Real e Barça, além de fazer a lição de casa, para ficar com o título nacional.

Em sua última coletiva antes da viagem, Luis Enrique garantiu que entrará em campo, diante do Granada, um Barcelona completamente diferente do que atuou nas últimas rodadas. E vê o jogo como a partida da vida.

“O Granada pretende um feito histórico. Seus jogadores querem entrar para a história por terem eliminado nossas chances de título e isso é um fator que deve ser levado em consideração”, disse, encarando o fato como uma motivação a mais.

Integrante na conquista histórica da La Décima, e podendo levar o Real Madrid ao 11º título de Champions, Zidane pensa em fazer o resultado antes de ponderar as somatórias de pontos e demais estatísticas.

“A primeira coisa que temos que fazer se quisermos o título é vencermos o Deportivo La Coruña. Portanto, esse é o nosso único objetivo, pois é o que está ao nosso alcance. Não temos que pensar no Barcelona, pois se eles tropeçarem só nos será de valia se ganharmos a nossa partida”, comentou.

Confira os confrontos deste sábado pelo Campeonato Espanhol:

Sexta-feira

15h30 Valencia 0 x 1 Real Sociedad

Sábado

12h Granada x Barcelona

12h Deportivo La Coruña x Real Madrid

14h30 Atlético de Madrid x Celta

14h30 Athletic Bilbao x Sevilla

 

7h Málaga x Las Palmas

14h Espanyol x Eibar

14h30 Betis x Getafe

14h30 Sporting Gijón x Villarreal

14h30 Rayo Vallecano x Levante

 

Comentários

comentários