Senai oferece consultoria em Programa Alimentos Seguros para empresas do Estado

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Em tempos de cada vez mais rigor na produção de alimentos, a busca pela qualidade é um dos principais objetivos a serem alcançados. Em Mato Grosso do Sul, o Senai de Dourados, por meio do IST Alimentos e Bebidas (Instituto Senai de Tecnologia), está disponibilizando para as empresas interessadas o PAS (Programa Alimentos Seguros), que conscientiza e orienta sobre as boas práticas durante a produção, a manipulação, a estocagem e o transporte de alimentos.

Segundo o gerente do Senai de Dourados, Yashi Sakimoto de Miranda, o PAS é oferecido para as micro e pequenas empresas do segmento da alimentação. “O Programa capacita os pequenos negócios para as boas práticas que abordam higiene pessoal, higiene do local de trabalho, dos utensílios utilizados, armazenamento dos ingredientes utilizados nas preparações, qualidade dos produtos adquiridos de fornecedores e temperaturas adequadas”, pontuou.

Com o serviço, a indústria pode analisar as etapas do processo produtivo de forma mais criteriosa. “Isso garante a qualidade dos produtos e oferece mais segurança aos clientes”, disse a coordenadora de serviços de consultoria em tecnologia do Senai de Dourados, Fábia Fernanda Aires.

Uma das empresas que contratou a consultoria do Senai de Dourados é a indústria de panificação Ideale, que fica localizada na cidade de Ponta Porã (MS). Uma equipe de consultores do Senai, em conjunto com a equipe de controle de qualidade da empresa, elaborou um plano de ação e documentos que auxiliam a empresa na busca da certificação do PAS, tais como manual de boas práticas de fabricação, procedimentos operacionais padrão, que são exigidos por órgãos de fiscalização.

Serviço – Mais informações sobre o Programa Alimentos Seguros pelos telefones (67) 3411-2637 ou direto na unidade, que fica na Rua 20 de Dezembro, 2.645, Bairro Jardim Vista Alegre, em Dourados.

Comentários

comentários