Senac abre 25 vagas para curso gratuito na área de construção de softwares

O Senac recebe a partir do dia 16 as inscrições para curso gratuito de informática. São oferecidas 25 vagas e o prazo de inscrição no processo seletivo termina em 3 de fevereiro.

Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 16 anos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos, ter concluído o curso de operador de computador ou possuir os conhecimentos equivalentes. A renda familiar mensal per capita não pode ultrapassar dois salários mínimos.

As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, na rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro, ou pelo site www.ms.senac.br/fabricadesoftware/.

O processo seletivo obedecerá à seguinte ordem: análise da ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha e entrevista. Os 25 melhores colocados no processo poderão se matricular no curso.

A prova de seleção será realizada no dia 4 de fevereiro, às 9h, na unidade do Senac Campo Grande Horto. Os 40 primeiros colocados serão convocados para a entrevista, entre os dias 13 e 22 de fevereiro. O resultado final será divulgado em 8 de março.

Nova Ortografia

O Projeto Fábrica de Software apresenta o aplicativo que vai te ajudar a entender as mudanças da nova ortografia. Melhore seus conhecimentos da Língua Portuguesa por meio de um jogo de perguntas, com mais de 800 questões cadastradas, desenvolvido pelos alunos do projeto.

Seus acertos irão colocá-lo no top 10 do aplicativo. Aprenda as regras, responda as questões, faça muitos pontos e entre na lista dos melhores!

Comentários

comentários