Seminário de Meio Ambiente na Capital será mistura de ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e ‘Esquenta’

Envolvendo diversos setores da sociedade para refletir de forma conjunta sobre a realidade ambiental do município de Campo Grande, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) promove o “1° Seminário Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Desafios e Possibilidades na Atualidade”, nos dias 29 e 30 de maio no auditório da OAB/MS.

A chefe da Divisão de Fiscalização de Política Sustentável e Educação Ambiental da Semadur, Cristina Picollo, explica que o evento “Será uma mistura do programa ‘Encontro’ da Fátima Bernardes, com o ‘Esquenta’ da Regina Casé, porque não tem preconceito nenhum”, afirma.

A discussão trará a tona diversos limites enfrentados pela Capital, e será, de acordo com Picollo, uma oportunidade de extrapolar as fronteiras e expor modelos ideais de políticas e práticas, “Se está ruim do jeito que está, como é que nós gostaríamos que estivesse?”. Segundo ela é a partir desses questionamentos que surgirão os caminhos possíveis.

Para ela a temática necessita de uma abordagem muito mais ampla, que vá além dos limites imaginários, “Precisamos trabalhar de maneira integrada, articulada e coletiva, com as devidas responsabilidades entre as diferentes esferas, municipais, estaduais e nacionais, na superação dos males que nos assolam”. Ela cita o combate a dengue como um desses desafios.

Cristina explica que na Capital já existem iniciativas de educação ambiental com esse perfil.

O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece no dia 5 de junho, e foi antecipado por conta do feriado de Corpus Christi. As inscrições podem ser realizadas no link http://goo.gl/forms/kvg8PFWiIL.

Serviço

Local: Auditório da OAB/MS – Avenida Mato Grosso, n. 4.700, Carandá Bosque.
Programação
29/05
18 horas – Credenciamento
19 horas – Abertura do Seminário com atração cultural e Palestra Magna “Políticas
Públicas Ambientais em interação com a Participação Social – o real, o ideal e o possível”
30/05
08 horas – Palestra “A preservação ambiental e o desenvolvimento econômico”
13h30 – Palestra “Demandas Socioambientais e a Urbanização”
16 horas – Mesa de debates e encaminhamentos finais.

Luana Campos

 

Comentários

comentários