Semana na AL-MS terá 20 anos do Proerd em MS e AP “Em Defesa dos Bancos Públicos”

Christiane Mesquita - AL/MS

O destaque da agenda da próxima semana, 19 a 23 de junho, na AL-MS (Assembleia Legislativa de MS) é a Sessão Solene dos 20 anos do Proerd MS (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que será na terça-feira (20), a partir das 14h30, no Plenário Deputado Júlio Maia. A proposição é do deputado estadual Coronel David (PSC).

O Proerd é um projeto educacional preventivo que já formou mais de 293 mil crianças e adolescentes nestes 20 anos. O objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da Polícia Militar (PM) em relação ao uso indevido de drogas e da violência sofrida pelas crianças do ensino fundamental.

Também na terça-feira (20/06), a partir das 17h30, no Plenário Júlio Maia, será realizada a Audiência Pública “Em Defesa dos Bancos Públicos”, proposta pelo deputado estadual João Grandão (PT), líder do partido na Casa de Leis.

Adiamento

A reunião da Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Assistência Social, proposta pelo deputado João Grandão (PT), prevista para terça-feira (20/6), a partir das 13h, foi adiada e será remarcada posteriormente.

Transplante

A Palestra “Mitos e Verdades da Doação de Medula Óssea” acontecerá na segunda-feira (19/6), no Plenarinho, a partir das 14h. O presidente do Instituto Sangue Bom, Carlos Alberto Resende, conhecido como Professor Carlão, irá compartilhar a experiência de quem espera na fila de doação, sem a garantia prévia de um desfecho bem-sucedido.

Projeto alternativo

O Grupo de Trabalho da proposta alternativa ao Projeto de Lei (PL) 219/2015 se reúne na quarta-feira (21/6), a partir das 14hs, na Assembleia Legislativa.

Além dos eventos já divulgados, também haverá a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a partir das 8h, na terça-feira (20/6), no Plenarinho, e as sessões ordinárias, de terça a quinta-feira, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. Os eventos na Casa de Leis são abertos ao público e à imprensa e também podem ser acompanhados ao vivo pela TV Assembleia pelo canal 9 da NET ou pelo site clicando aqui. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, Parque dos Poderes.

Comentários

comentários