Semana de conciliação oferecerá assistência gratuita para pendências financeiras e conflitos

Pessoas experientes costumam aconselhar-nos a superar as pendências com o próximo para termos paz. A busca por uma vida tranquila, exige ainda, além de paz com o próximo, paz consigo mesmo. Assim, outro conselho sábio, em todas as épocas, agora dado por especialistas em economia e finanças, ganha ainda mais importância em um contexto de crise econômica, recessão e juros em alta, empregos em baixa e inflação crescente.

Especialistas recomendam a colocar e manter as contas em dia. É neste sentido que a Associação Comercial de Campo Grande e Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem, promovem entre os dias 29 e 3 de julho, a 5ª Semana da Conciliação, para resolver conflitos com pessoas físicas ou jurídicas.

Sessão de conciliação IIO evento não pretende oferecer conciliações apenas para negociação de dívidas. Durante a semana de conciliação também será oferecida assistência jurídica para soluções de conflitos como questões de direito de família, desentendimentos em sociedade ou entre vizinhos e até questões de ação penal privada como calúnia e difamação.

De acordo com os organizadores, a intenção é oferecer soluções de forma rápida e econômica, sem a necessidade de contratação de advogados, mas com segurança jurídica. Quando a sessão resulta em acordo firmado durante uma audiência de conciliação, um termo é encaminhado à 8ª Vara da Justiça Itinerante e Comunitária para ser homologado pelo juiz.

Interessado devem apresentar-se diretamente na secretaria de uma das duas instituições, portando cópias de RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e extrato do SCPC, ou ainda qualquer outro documento que comprove o vínculo com a empresa (contrato, faturas, boleto), quando a Câmara convida o estabelecimento credor para uma audiência de conciliação. Para outros tipos de conflito, mais informações podem ser obtidas com a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem da ACICG.

Para terem acesso aos serviços de assessoria das sessões gratuitas de conciliação, os interessados são chamados a contribuir com uma lata ou pacote de leite em pó, por procedimento. O total arrecadado será doado a uma instituição de caridade.

Serviço:
Associação Comercial de Campo Grande
Rua Quinze de novembro, 390, Centro
Telefone: 67 3312-5000

Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem da ACICG
Endereço: Rua 15 de novembro, 390, Centro.
Telefone: 67 3312-5063

Comentários

comentários