Sem Marta, Fifa divulga as dez finalistas para Bola de Ouro

A Fifa divulgou nesta segunda-feira uma lista com dez nomes das atletas que irão concorrer ao prêmio da Bola de Ouro, dado para a melhor jogadora do futebol feminino no planeta durante o ano de 2015. O destaque é a ausência da brasileira Marta entre as finalistas, atleta que mais vezes conquistou a premiação.

19marta

Vencedora em cinco ocasiões, Marta esteve na disputa do prêmio de melhor jogadora do mundo por 11 vezes consecutivas. Sua primeira participação ocorreu em 2004, quando tinha apenas 18 anos. A partir de então, a brasileira marcou presença em todas as edições do evento até hoje. De 2006 a 2010 conquistou todos os seus prêmios, também de maneira consecutiva.

A lista de concorrentes ainda irá diminuir antes da votação final. No dia 30 de novembro, a Fifa irá anunciar, entre as dez restantes, apenas três nomes que seguirão como postulantes ao troféu. No dia 11 de janeiro de 2016, na cidade de Zurique, ocorrerá a votação final, em evento televisionado.

Atual detentora do título, a alemã Nadine Kessler também ficou ausente da lista. Confira as dez finalistas divulgadas pela Fifa:

Nadine Angerer (Alemanha/Brisbane Roar/Portland Thorns)

Ramona Bachmann (Suiça/FC Rosengård)

Kadeisha Buchanan (Canadá/West Virginia University)

Amandine Henry (França/Lyon)

Eugénie Le Sommer (França/Lyon)

Carli Lloyd (Estados Unidos/Houston Dash)

Aya Miyama (Japão/Okayama Yunogo Belle)

Megan Rapinoe (Estados Unidos/Seattle Reign)

Célia Šašić (Alemanha/1.FFC Frankfurt)

Hope Solo (Estados Unidos/Seattle Reign)

TERRA

Comentários

comentários