Sem Marta e Cristiane, Emily faz primeira convocação da seleção feminina

Emily fez nesta segunda-feira à noite sua primeira convocação como técnica da seleção feminina. A treinadora chamou os nomes para a disputa do Torneio Internacional de Manaus, no qual o Brasil estreia dia 7 de dezembro diante da Costa Rica. Rússia, dia 11, e Itália, dia 14, serão outros adversários.

emilly

Na lista, não constam duas jogadoras consideradas essenciais pela comandante: Marta e Cristiane. Por não se tratar de um evento data Fifa, os clubes estrangeiros não têm a obrigatoriedade de liberar as atletas. Foi o caso nas situações de Erika e também da própria Cristiane, que atuam no PSG. A equipe francesa não permitiu a vinda da dupla. Marta já havia pedido liberação do torneio para Vadão e reiterou o pedido a Emily e, portanto, não estará na disputa.

Dos 23 nomes chamados, 13 estiveram na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Milene, do Rio Preto, artilheira do Brasileiro deste ano, também está entre as selecionadas. A competição em Manaus marcará também a despedida de Formiga da seleção feminina. Em entrevista coletiva, Emily comentou que tentaria convencer a jogadora a ficar pelo menos mais dois anos no grupo.

Ainda na conversa, a treinadora afirmou que havia estudado as convocações anteriores e estava atenta também às competições nacionais. Foi o que demonstrou chamando nomes como de Milene ou das representantes corintianas. Com o grupo formado, agora é esperar pelo desempenho em campo.

 

Confira a lista:

Goleiras

Bárbara – CBF

Letícia – Corinthians

Viviane – São José

Zagueiras

Rafaelle – Changchun Volkswagem (China)

Mônica – Adelaide United FC (Austrália)

Bruna Benites – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)

Ana Alice – Kiryat Gat (Israel)

Laterais

Camila – Corinthians

Tamires – Fortuna Horring (Dinamarca)

Fabiana – Dalian Quanjian (China)

Poliana – Houston Dash (EUA)

Meio-campo

Formiga – CBF

Thaisa – Corinthians

Andressinha – Houston Dash (EUA)

Gabi Ceará – Braga (Portugal)

Debinha – Dalian Quanjian (China)

Rosana – São José

Gabi Zanotti – Dalian Quanjian (China)

Atacantes

Rafaela – Francana

Nenê – Corinthians

Millene – Rio Preto

Bia Zaneratto – Huyndai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Chu – Corinthians

Comentários

comentários