Seleção Brasileira de judô garante vaga no Campeonato Mundial

Países se enfrentarão com equipes formadas por cinco judocas (Foto: Divulgação)

A Seleção Brasileira de judô carimbou nesta semana o embarque para o Campeonato Mundial por equipes, que acontece em setembro, em Budapeste, na Hungria. A equipe também ficou entre os 15 melhores países no ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ). Os bons resultados foram obtidos tanto no grupo feminino quanto no masculino.

“Foi muito importante classificarmos as nossas duas Seleções para o Mundial por Equipes tendo em vista que esse tipo de competição ganhou uma relevância maior neste ciclo olímpico”, afirmou o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson. Recentemente, a FIJ enviou ao Comitê Olímpico Internacional a proposta de incluir uma disputa por equipes ao programa dos Jogos de Tóquio 2020. Por isso, a competição adquiriu maior relevância.

A equipe feminina, quinta colocada no ranking por equipe, já tinha vaga garantida desde o Pan-Americano, que aconteceu em abril, no Panamá. Na classificação internacional, o grupo masculino ocupa a 15º colocação.

Ao todo, 16 países participam do evento. Além do Brasil e do país sede, Japão, Argélia, Austrália, Tunísia, Mongólia, Rússia, Nova Zelândia, Canadá, Coreia do Sul, Cuba e Hungria participarão das duas categorias.

Comentários

comentários