Seis pessoas são presas com caminhonete carregada de maconha na BR-262

Seis pessoas foram presas e aproximadamente duas toneladas de maconha apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF),durante operação neste final de semana. A droga estava distribuída em uma caminhonete, abandonada em estrada vicinal paralela à rodovia BR-262, em Água Clara, a 192 Km de Campo Grande.

Divulgação – PRF

Segundo informações policiais, os agentes realizavam vistorias de rotina, quando abordaram um veículo que trafegava de forma suspeita pelo local. O veículo era conduzido por um auxiliar de eventos, de 27 anos, e tinha como passageira, uma jovem de 18. Os dois demonstraram nervosismo durante a abordagem. Tempo depois, outros dois automóveis também passaram pelo local e foram parados pelos policiais.

Os ocupantes destes automóveis, também foram questionados pelos policiais sobre a viagem. Foi realizada revista nos veículos e a equipe policial encontrou rádios comunicadores e pneus. Além disso, de acordo com a PRF, os celulares de dois condutores não paravam de tocar e diversas ligações foram recebidas, o que levantou mais suspeita.

A equipe, então, fez diligências pela via e encontraram a caminhonete abandonada e os tabletes de droga espalhados no interior do veículo. Eles constataram também que um dos pneus transportados dentro do automóvel era da caminhonete, o que apontou o envolvimento do grupo no tráfico de drogas.

Todos foram presos e encaminhados para a Polícia Federal de Três Lagoas. A droga e os veículos apreendidos também foram para a delegacia. Três suspeitos já respondem por este tipo de crime. Os seis são suspeitos de associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desenvolvimento clandestino de atividade de comunicação.

Comentários

comentários