Seis municípios de MS decretam situação de emergência devido às chuvas

Seis municípios da região sul de Mato Grosso do Sul decretaram situação de emergência devido aos estragos causados pela chuva registrada na região. Outros sete oram afetados e também podem decretar emergência.

A força da enxurrada abriu uma cratera no asfalto, interditando o tráfego na MS-160.
A força da enxurrada abriu uma cratera no asfalto, interditando o tráfego na MS-160.

De acordo com a Defesa Civil estadual, Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Amambai, Sete Quedas e Paranhos foram as cidades que já emitiram o decreto. Iguatemi, Caarapó, Juti, Coronel Sapucaia, Japorã, Eldorado e Mundo Novo também foram afetados pelas chuvas.

Com o decreto, os municípios, por intermédio do Governo Estadual, poderão solicitar do Governo Federal recursos para reconstruir os pontos atingidos.

Além de alagamentos e crateras, as chuvas danificaram 18 pontes e destruíram completamente outras 28. Os danos em rodovias estaduais e municipais ainda estão sendo levantados pelas coordenadorias municipais da Defesa Civil.

Na quinta-feira, dia 26 de novembro, foram realizadas reuniões nas prefeituras de Caarapó e Amambaí. Os municípios criaram uma força-tarefa para fazer o levantamento dos estragos causados pela chuva.

Comentários

comentários