Segunda edição da Semana Estadual do Jovem Empreendedor começa hoje na Capital

Tem inicio na noite de hoje(11), a segunda edição da Semana Estadual do Jovem Empreendedor, com programação voltada para acadêmicos, empreendedores e empresários, que visam debater oportunidades de crescimento profissional e novos investimentos. A solenidade de abertura oficial será realizada hoje, às 19h, no plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O evento que acontece até o dia 14 deste mês, sempre no mesmo local e horário, foi uma proposição do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), e organizado em parceria com a CDL Jovem(Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), CJE(Conselho de Jovens Empresários) e AJE(Associação dos Jovens Empreendedores). “Nosso objetivo é disseminar o empreendedorismo, bem como estimular e capacitar jovens empresários e colaboradores. Teremos varios palestrantes de fora do estado, jovens de sucesso com seus cases, e estarão disponibilizando suas esperiencias para os jovens sul-matogrossenses”, conta o Deputado.

Serão realizadas atividades simultâneas, como ciclo de palestras sobre empreendedorismo digital, empreendedorismo rural, inovação e criatividade aliada ao agronegócio.

Programação – Nesta primeira noite, após a solenidade de abertura, Felipe Dib falará sobre o tema Você Aprende Agora e Renato Shincareki abordará o tema Facebook. Às 20h, jovens de destaque no empreendedorismo sul-mato-grossense serão homenageados com o troféu Jovem Empreendedor 2015.

Na quarta-feira(12), a programação recomeça às 19h, com três palestras: Empreendedorismo Digital: Portal da Educação, com Ricardo Nantes(conselheiro Endeavor e fundador do Portal Educação); Empreendedores de Alto Impacto, com Wilson Poit (conselheiro Endeavor, fundador do Poit Energia e presidente da SP Negócios e SP Turis); e A Nova Onda do Empreendedorismo, com Juliano Seabra (diretor-geral Endeavor Brasil).

O Empreendedorismo Rural – Desenvolvimento de Novas Tecnologias para o Campo estará em destaque quinta-feira (13/8), a partir das 19h, com o palestrante Abdon Soares de Miranda Júnior, diretor-geral da Faculdade de Tecnologia da CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

A programação prossegue sexta-feira (14/8), no Novotel, com reuniões dos jovens empreendedores e a 74ª Assembleia Geral Ordinária do Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Inscrições – A inscrição para a Semana Estadual do Jovem Empreendedor é gratuita e pode ser feita pelo site www.liderms.com.br. Outras informações podem ser obtidas no número 67 9905.6701.

Paulo Francis

Comentários

comentários