Segue até na sexta, nova etapa de pré-matrículas na Rede Estadual de Ensino

A SED (Secretaria de Estado de Educação) informou nesta segunda-feira (18), que a nova etapa de pré-inscrição para a matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul vai até esta sexta-feira (22) e pode ser feita, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br para todas as escolas estaduais localizadas em áreas urbanas. O acesso pode ser a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone. As informações são do site oficial do governo de MS.

Estudantes da Rede Estadual de Ensino em sala de aula (Foto: Divulgação)
Estudantes da Rede Estadual de Ensino em sala de aula (Foto: Divulgação)

A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes; estudantes que perderam o primeiro prazo de pré-incrição.

No próximo dia 24, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os siteswww.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).

Nas áreas rurais e indígenas, as matrículas são realizadas diretamente nas escolas

Comentários

comentários