Secretário recebe ameça após espalhar notícia sobre 'passada de mão'

O secretário municipal de Governo José Jorge Filho registrou queixa na delegacia, na manhã de hoje, por ameaça. Segundo ele, Archimedes Ferrinho, pai do vereador Maurício Lemes (PSB), acusado de passar a mão nas nádegas da também vereadora Virginia Magrini (PP), o telefonou da Bahia e disse que, quando voltasse a Dourados, o agrediria.

Zito prestou queixa na delegacia contra Ferrinho, pai do vereador Maurício Lemes Foto: Divulgação
Zito prestou queixa na delegacia contra Ferrinho, pai do vereador Maurício Lemes Foto: Divulgação

Conforme Boletim de Ocorrência registrado na delegacia do 1º DP, José Jorge, conhecido como Zito, recebeu três ligações em seu celular. Em todas elas, Ferrinho teria feito ameaças acusando-o de ter repassado informações à imprensa sobre a “passada de mão” de Maurício em Virginia.

O suposto assédio ocorreu após o término da sessão solene na Câmara Municipal de Dourados na noite de segunda-feira (8). Virginia, que também procurou a delegacia, contou que todos os vereadores estavam posicionados para tirar foto quando Maurício teria passado a mão em suas nádegas. O fato ocorreu por duas vezes.

Virginia chegou a procurar o presidente da Câmara, Idenor Machado, para reclamar sobre o episódio, mas como ele não tomou providências, a vereadora reclamou sobre o caso para várias pessoas presentes ao final de sessão.

A Delegacia da Mulher irá abrir um inquérito, ouvir testemunhas e solicitar imagens internas da Câmara. A Comissão de Ética da Câmara também irá apurar o suposto assédio.

Com Informações Oourados Agora

Comentários

comentários