Secretário nega boatos de boicote à Caravana da Saúde

O Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, em entrevista ao Página Brazil na manhã desta quarta-feira (13), desmentiu boatos de que a prefeitura estaria tentando boicotar a etapa da Caravana da Saúde de Campo Grande.

De acordo com o secretário, a informação jamais saiu da prefeitura e é mentirosa. “Isso não procede, é uma informação leviana que tem como objetivo desestabilizar a prefeitura”, explicou. Ainda segundo Ivandro, ontem (12) foi realizada uma reunião entre o Secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, e a equipe técnica da saúde do município para fazer o planejamento de como será a Caravana da Saúde.

Ainda segundo o secretário, por ordem do prefeito Alcides Bernal (PP), toda a infraestrutura de Campo Grande estará à disposição da Caravana da Saúde. “Todas as iniciativas que tem como objetivo atender à população, a prefeitura será parceira do governo do Estado”, finalizou.

Caravana da Saúde

Após passar por várias cidades do interior do Estado, a Caravana da Saúde será realizada no próximo mês em Campo Grande. Hoje, a ação começou na microrregião de Dourados, formada pelos municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Rio Brilhante, Vicentina e Dourados.

A expectativa é que sejam realizadas mais de 5,5 mil cirurgias entre gerais e oftalmológicas, cerca de 14 mil consultas e mais de 6 mil exames.

Comentários

comentários