Secretário diz que com muito esforço Estado conseguiu honrar salários dos servirdores

O secretário estadual de Administração e Desburocratização, Carlos de Alberto de Assis, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Capital FM – Foto: Silvio Ferreira

Nesta terça-feira (01/12), primeiro dia útil do mês, servidores estaduais já podem sacar os salários referentes à folha de novembro. Na manhã de segunda-feira, em entrevista coletiva à imprensa, o governador Reinaldo Azambuja reafirmou o compromisso de manter como prioridade o pagamento em dia de salários e direitos como o 13º, que anunciou, será pago integralmente no dia 8 de dezembro, próxima terça-feira.

Durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Capital FM, e ao Página Brazil, o Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, explicou que essa foi uma meta perseguida pelo governo do Estado desde o governador assumiu o governo.

“Corte de comissionados, redução de custos das secretarias, revisão de contratos, tudo para garantir que a folha dos servidores e os serviços básicos sejam entregues em meio a um momento de crise que é nacional. A folha de novembro está sendo paga hoje, o décimo-terceiro será pago no dia 8 e os salários de dezembro no dia primeiro de janeiro de 2016, para que os servidores e comércio possam gozar de um período de festas de final de ano com tranquilidade.”

Assis ainda falou sobre as ações do governo para renegociar à dívida do Estado: “O governo tem se negociado o refinanciamento da dívida, para sairmos do que o governador chama de “juros de agiota” pagos pelo Estado hoje, de 21% ao ano, para juros menores, que permitam investimentos em obras estruturantes, em infra-estrutura do Estado”.
Questionado sobre quais seriam as obras que o governo do Estado poderá retomar ou iniciar em curto e médio prazos, o secretário relacionou a retomada do porto da cidade pantaneira de Porto Murtinho, para viabilizar uma saída para o comércio e para indústria do Estado e da região toda.

“O governo também está investindo na saúde como um todo e mais um hospital inaugurado em Dourados em breve. MS terá em breve o maior frigorífico de perus da América Latina, na região de Dourados, Itoporã e de Caarapó. Nós temos levando o desenvolvimento para outras regiões deste Estado e o governo têm se focado em infraestrutura e também em obras estruturantes. E procurando gerar novos empregos, que hoje é um dos grandes problemas que nosso estado vive”, concluiu o secretário.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários