Secretário de Justiça e Segurança Pública destaca a importância da Polícia Comunitária

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, participou na tarde de ontem(24), da solenidade de encerramento do Curso Nacional de Polícia Comunitária, que teve a participação de policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais.

No total, foram formados 42 agentes que serão responsáveis pelo trabalho junto à polícia comunitária da capital. O secretário Silvio Maluf destacou a importância da Polícia Comunitária, e ressaltou que as forças de segurança pública devem estar onde o povo também está. “A polícia tem que estar onde a população está, ter mais contato, obter mais informações, só assim poderemos direcionar melhor nossas estratégias de segurança dentro das comunidades”, disse.

Para o coronel da Polícia Militar Carlos Santana, coordenador do curso, a formação de agentes para o trabalho na Polícia Comunitária é um grande passo para a aproximação entre a segurança pública e a sociedade. “Estamos no caminho certo dessa aproximação, e evoluindo no combate ao crime”, afirmou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, ressaltou a importância do curso de formação de Polícia Comunitária. “Esse curso é o melhor que vocês poderiam ter feito, e são ações como essa que demonstram o quanto a sociedade é importante”, finalizou.

Comentários

comentários