Secretário de Administraçao diz que Ceinfs abriram normalmente hoje

Durante entrevista por telefone nesta sexta-feira (15) ao programa Tribuna Livre, da Capital FM, o secretário municipal de administração, WIlson do Prado, que responde interinamente também pela pasta da Educação, informou que os serviços em todos os Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande já foram re-estabelecidos.

Wilson do Prado - Secretário de Administração CG
Wilson do Prado – Secretário de Administração e de Educação (interino) de CG (Foto: PMCG)

De acordo com o secretário, a paralisação desta quinta-feira envolveu apenas trabalhadores terceirizados. Reunião da secretaria de educação realizada com todos os diretores dos Ceinfs da Capital, verificou que diretores e monitores continuaram trabalhando normalmente. Prado garantiu ainda que apenas alguns Ceinfs deixaram de atender pais e crianças nesta quinta-feira (14) e que hoje os centros abriram normalmente, às 06h30.

Durante a entrevista Prado admitiu que a paralisação é legítima, mas argumentando que “como a prefeitura não pode fazer incrementos nos rendimentos dos servidores terceirizados, o que foi possível foi reduzir a jornada, permitindo que os trabalhadores trabalhem menos, pelo mesmo salário”, avaliou.

Na tarde desta quinta-feira (14), a prefeitura havia informado à imprensa a determinação de “substituir” os trabalhadores terceirizados da Omep ( Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar) e Seleta (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária) que não retornassem imediatamente ao trabalho nos Ceinfs, pois segundo a prefeitura, “os pais e as mais de 14 mil crianças dos 100 centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino não podem ficar sem atendimento”, justificou.

O secretário informou que qualquer problema relacionado às Ceinfs deve ser comunicado à Secretaria da Educação ou à Secretaria de Administração do município.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários