Sargento vira herói ao frustrar assalto, lutar com ladrões e ferir um a tiro

Um policial ficou ferido ao trocar tiros com suspeitos durante uma tentativa de assalto na Vila Nasser, região norte de Campo Grande. O fato ocorreu por volta das 15h20 na esquina da Rua Sabino José da Costa com a Rua Henrique Cirilo Correa, próximo a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Policial ficou ferido após livrar vítimas de roubo e lutar com bandidos
Policial ficou ferido após livrar vítimas de roubo e lutar com bandidos Foto Luana Campos

De acordo com informações da Polícia Militar dois rapazes em uma moto Honda Titan azul tentaram assaltar uma serralheria. O dono do estabelecimento Lourival Teodoro dos Reis (39) foi rendido junto com seu filho Igoberto dos Reis (19).

Os dois foram amarrados durante o roubo. A mãe de Lourival que mora nos fundos do estabelecimento, Francisca Nora dos Reis, 69, percebeu a ação e ligou no celular do sargento Mesa da PM que mora no mesmo bairro e estava de folga.

O militar abordou os assaltantes que reagiram. Eles entraram em luta corporal e um dos bandidos foi baleado e o outro foi dominado pelo sargento Mesa e por homens do 9º batalhão da PM que chegaram na hora.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreram o baleado, Valmir Soares da Silva, 44, que levou um tiro na cintura do lado direito e o projétil saiu pelo lado esquerdo. O outro meliante Eduardo do Amaral (55) foi detido.

O sargento levou coronhadas na cabeça mas foi atendido no local e passa bem. O policial contou que agiu no impulso ao ver os assaltantes fugindo. “Fico com a sensação de dever cumprido”, comentou.

As vítimas saíram ilesas da ocorrência.

Luana Campos com Jackson Nogueira

Comentários

comentários