São Paulo sai atrás, mas Calleri garante empate no Peru

Mesmo com um gol mal anulado pela arbitragem logo no começo do jogo, o São Paulo arrancou o empate por 1 a 1 contra a Universidad César Vallejo, na noite desta quarta-feira (3), no Peru, pelo jogo de ida da primeira fase da Libertadores.

Jogadores do São Paulo celebram o belo gol de Calleri, que empatou a partida no Peru (Foto: Cris Bouroncle/AFP)
Jogadores do São Paulo celebram o belo gol de Calleri, que empatou a partida no Peru (Foto: Cris Bouroncle/AFP)

No lance polêmico, o são-paulino Alan Kardec ganhou da defesa e, de cabeça, fez o gol após a bola bater no travessão e superar a linha peruana, mas a arbitragem errou ao mandar o jogo continuar.

Mesmo depois de sofrer um gol ainda no primeiro tempo, o time do Morumbi buscou a igualdade com o argentino Calleri, que fez a sua estreia com a camisa são-paulina ao entrar em campo no segundo tempo.

Com o resultado e o gol fora de casa, o São Paulo poderá até empatar por 0 a 0 no jogo de volta que conseguirá a classificação para a fase de grupos. Um novo empate por 1 a 1 levará a decisão para as cobranças de pênaltis. Já a equipe do Peru precisa vencer ou conseguir, no mínimo, o placar de 2 a 2 para continuar no torneio.

A segunda partida entre as equipes será na próxima quarta (10), no Pacaembu, já que o gramado do Morumbi está passando por uma reforma.

Quem avançar fará parte da Chave 1 da fase de grupos da competição, que ainda terá a presença do River Plate, da Argentina, além do boliviano The Strongest e do venezuelano Trujillanos. (Folha.com)

Comentários

comentários