Santa Cruz derrota o Salgueiro e fatura o Pernambucano-2015

Gol solitário de Anderson Aquino foi suficiente para a conquista coral no Arruda

Uma das torcidas mais fanáticas e presentes do Brasil está cheia de motivos para comemorar. É que o Santa Cruz voltou a vencer o Campeonato Pernambucano. O título foi confirmado com a vitória deste domingo, por 1 a 0, sobre o Salgueiro, em um Arruda com 46 mil pessoas.

Jogo no Arruda foi disputado, mas terminou com vitória coral (Foto: Antônio Carneiro/LANCE!Press)
Jogo no Arruda foi disputado, mas terminou com vitória coral (Foto: Antônio Carneiro/LANCE!Press)

O herói da decisão foi Anderson Aquino. O gol dele foi suficiente para que o troféu fosse erguido novamente, já que no jogo de ida, em Salgueiro, o placar foi 0 a 0. Com mais essa conquista, já são 28 Estaduais vencidos pelo Santa Cruz. O título anterior tinha sido em 2013.

– Eu não estava 100%. Fiz de tudo para jogar essa partida. Foi difícil. É um time de guerreiro mesmo. Estávamos desacreditados no começo do campeonato, mas mostramos que somos fortes. Demos a volta por cima – disse Aquino.

Depois de um primeiro tempo de domínio coral, mas sem o acerto na hora das finalizações, só no segundo tempo foi que a torcida explodiu. O gol da vitória do time do técnico Ricardinho veio aos 24 minutos. Foi um belo chute de Anderson Aquino, da entrada da área, sem chances.

– A sensação é a melhor possível. Esse grupo e essa torcida foram coroados pela torcida e pela paixão, por tudo que realizamos – disse Ricardinho.

LANCEPRESS!

Comentários

comentários