Saneamento e saúde serão discutidos durante seminário na Capital

Com o objetivo de discutir o saneamento básico e melhorar a qualidade de vida, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de Mato Grosso do Sul (ABE-MS), em parceria com o governo do Estado e Funasa, realiza nos dias 1° e 2 de junho, o 1º Seminário Estadual de Saneamento e Saúde.

1

De acordo com informações do presidente da ABES-MS, Aroldo Galvão, o evento será realizado pela primeira vez no Mato Grosso do Sul, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) para discutir os dois temas. “O saneamento é o mais eficaz e melhor vacina contra doenças. No ano passado tivemos 40 mil casos de dengue no Estado, fora os que não foram notificados. Queremos mostrar que investir em saneamento é muito mais barato do que cuidar de doenças”, explicou.

O evento

Com apoio do Crea, Sanesul, Águas Guariroba, Sicredi, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Uniderp e IEMS (Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul), o evento terá início amanhã e contará com palestras e mesas redondas.

São esperadas 400 pessoas entre profissionais e estudantes das áreas de engenharia, meio ambiente e saneamento, além de autoridades e interessados no assunto.
A inscrição para participar do seminário é gratuita e pode ser feita pela internet, no site do Crea-MS.

Comentários

comentários