Russo desabafa no aniversário da Globo: “Obrigado por se esquecerem de mim”

Ao som de “Um novo tempo” (a canção de fim de ano da TV Globo), o ex-funcionário da emissora conhecido como Russo, de 84 anos, gravou um vídeo-desabafo em protesto por ter sido “esquecido” nas comemorações dos 50 anos da empresa. “Lembrando que 45 anos me dediquei a vocês! E vivo estou”, diz um dos cartazes que ele mostra durante o vídeo, publicado nesta quarta-feira (29/4).

Antônio Pedro de Souza e Silva, verdadeiro nome do ex-assistente de palco de Chacrinha, Xuxa, Angélica e Luciano Huck ironiza na mensagem de parabéns: “Obrigado por mais uma vez terem se esquecido de mim”. Dispensado em março de 2014, Russo vive de aposentadoria (R$1,2 mil) e uma ajuda de custo que a Globo prometeu dar à família dele (R$2,4 mil), durante cinco anos.

Quando foi demitido, Russo se emocionou em entrevistas: “Não posso mais ir ao Projac. Agora só com autorização. Não posso mais entrar lá, meu crachá foi cancelado. Passo mal quando chego na portaria e tento passar meu crachá na roleta e não consigo entrar porque me proibiram. Vou para um canto e desabafo comigo mesmo. E me perguntam: ‘Russo, por que você está chorando aí?’. E digo que é porque não posso mais ver meus colegas e os estúdios. Meu coração fica triste. Gosto muito de trabalhar. Não gosto de ficar parado.

Correio Braziliense

Comentários

comentários