Rússia suspende importação de carne de frigoríficos brasileiros

O serviço veterinário russo Rosselkhoznadzor vai embargar a importação de produtores de carne de 10 unidades de frigoríficos brasileiros a partir de 9 de junho, informou nesta quarta-feira (27) a agência russa Interfax.

Após inspeção, embargo foi decidido Foto: Reprodução
Após inspeção, embargo foi decidido Foto: Reprodução

O serviço disse que sua decisão foi tomada depois de um inspeção em unidades brasileiras em março por inspetores russos, segundo a Interfax.

As violações descobertas apresentam um significativo grau de risco, disse o Rosselkhoznadzor em comunicado.

Além disso, a proibição de importação de produtos de duas unidades verificadas foi mantida.

“Com respeito aos produtos de sete unidades, onde foram reveladas irregularidades durante as inspeções, que tinham grau de risco pequeno, o direito de exportar para a Rússia foi mantido com a condição de que as violações seja corrigidas”, disse o Rosselkhoznadzor.

O serviço russo enviou às autoridades brasileiras um relato sobre os resultados das inspeções e está aguardando comentários no prazo de dois meses.

Não havia informações disponíveis imediatamente sobre os tipos de carnes afetados e sobre o nome dos frigoríficos brasileiros afetados.

A Rússia foi o segundo maior importador de carne bovina do Brasil em 2014. O país que mais importa carne do Brasil é Hong Kong.

G1

Comentários

comentários