Rota CineMS acontece em Ladário nesta sexta e sábado

Foto Divulgação

Nos dias 09 e 10 de dezembro o projeto Rota CineMS realiza suas atividades no município de Ladário. Com apoio da prefeitura e do Instituto Moinho Cultural, as exibições da Mostra de Animação Infantil Brasileira – Lendas e Folclore serão realizadas na Casa de Acolhimento de Ladário, onde abrigam crianças e jovens entre 2 e 17 anos.

Já a oficina de fotografia para câmeras compactas e celular – Memória Inventada, ministrada pelo arte educador e fotografo Alexandre Sogabe, da FCMS, será realizada na Escola Municipal Marquês de Tamandaré, para os alunos do ensino médio.

Lidiane Lima, coordenadora do Núcleo de Audiovisual acredita que a arte educação deve ser transformadora e deve ser aplicada em qualquer realidade sócio-educativa. “Através do gênero Animação, riquíssimo em conteúdo que abrange as diversidades e também as singularidades brasileiras, é possível educar as crianças para que conheçam e reconheçam a cultura e a arte brasileira, recebendo conteúdo que trabalham o imaginário delas e que despertam a criatividade dentro do universo artístico brasileiro, valorizando desde pequenos a nossa identidade”.

A oficina de fotografia para câmera compacta e celular vai além de mostrar as possibilidades técnicas da câmera, é um processo que estimula o protagonismo juvenil, a memória e fortalece o diálogo entre a comunidade escolar.

Comentários

comentários