Rose ultrapassa Marquinhos em pesquisa divulgada no fim da manhã deste sábado

Marquinhos e Rose voltam ao rádio e TV na segunda (Foto: Divulgação)
Marquinhos e Rose terminam hoje campanha (Foto: Divulgação)

A disputa pela prefeitura de Campo Grande se acirra a cada pesquisa divulgada as véspera da votação, que acontece neste domingo (30). A menos de 24 horas do pleito, no fim da manhã deste sábado, agora a pouco, a TV Campo Grande-SBT, divulgou a mais recente pesquisa do Insitituo Vale Consultoria e Assessoria Ltda. Realizada nos últimos três dias, o levantamento coloca a candidata Rose Modesto (PSDB), um ponto na frente de Marquinhos Trad (PSD). A tucana ficou com 38% x 37% das intenções de voto, em parte da pesquisa estimulada, onde se apresenta o nome dos concorrentes. O número dos que não votarão em nenhum dos dois ainda é grande e soma 25%, mas caiu dois pontos, que migraram para Rose, acrescido da queda do concorrente.

O levantamento foi feito de 25 a 28 de outubro, com o resultado mostrando um empate técnico, mas desta vez com a candidata na frente do adversário ante que a última pesquisa do mesmo Instituto, divulgada nesta quarta-feira, já dava o crescimento de Rose encostando em Trad, mas na segunda colocação. Hoje, a amostra revela que ela subiu 3%, passou o adversário que ao contrario caiu 1% diante os números anteriores.

A pesquisa anterior da Vale, foi realizada a poucos dias de diferença, entre 20 e 25 de outubro, quando registrou Marquinhos com 38% e Rose com 35% de aceitação. A rejeição aos dois candidatos somava 27%, divididos entre votos brancos, nulos com 16% e o percentual de indecisos chegando aos 11%.

A atual pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e foi feita uma amostra com 700 entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 3.7 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) em 23 de outubro sob o número MS-05769/2016 e foi realizada pela Vale-Consultoria e Assessoria Ltda. ME (CNPJ: 13102873000157). A data de início da pesquisa foi em 25/10/2016 com término em 28/10/2016.

Comentários

comentários