Rose quer unir forças e investir nas áreas da saúde e educação

Com o sonho de ser a prefeita de Campo Grande e prometendo colocar a casa em ‘ordem’, a candidata tucana, Rose Modesto (PSDB), concedeu entrevista ao programa Tribuna Livre e ao Página Brazil na manhã desta segunda-feira (29). Conforme a candidata, o momento é de unir forças para proporcionar aos cidadãos tudo o que está faltando.

Professora, ex-vereadora e atual vice-governadora do de Mato Grosso do Sul, Rose promete usar toda a experiência política para administrar a Capital pelos próximos quatro anos. “Quero trabalhar pelas mães que não conseguem vagas para seus filhos nas creches, para o cidadão que não tem atendimento médico, para os empresário e aqueles que estão desempregados”, disse a candidata.

Foto: Kerolyn Araújo
Foto: Kerolyn Araújo

Para a área da saúde, que é uma das clamadas pela população campo-grandense, Rose promete fazê-la de um modo preventivo, evitando com que as pessoas acabem nos hospitais. “Temos que investir na saúde preventiva. As unidades básicas de saúde precisam funcionar. Cada pessoa que procura esse atendimento e não encontra, dias depois acaba parando em um hospital. Investir na prevenção é muito mais eficaz e mais barato”, explicou.

Em relação a área da educação, a tucana ressaltou uma lei municipal sobre a carga horária dos professores da rede pública de ensino. “Vamos valorizar o nosso servidor. Aqui, em Campo Grande, temos uma lei do piso salarial pela carga horária de 20 horas e vamos cumpri-la”, disse. “Outra prioridade é ampliar nos primeiros anos de administração as vagas nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e investir nas escolas de tempo integral”, finalizou.

Comentários

comentários