Rose destaca agropecuária como “braço forte” de MS na abertura da Showtec

A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, participou da abertura da 20ª edição da Showtec, uma das mais tradicionais feiras de tecnologias agropecuárias do País, que acontece em Maracaju.

Este ano, o tema do evento será “Tecnologia é o nosso negócio”. A feira acontece entre hoje e sexta-feira (22) na sede da Fundação MS, com o objetivo de gerar e adaptar tecnologias para apoiar o expressivo crescimento da área cultivada em Mato Grosso do Sul.

Na abertura do evento, Rose destacou a importância da agropecuária em Mato Grosso do Sul. “O investimento na tecnologia e no estudo tem feito a diferença. O agronegócio não é forte à toa. Essa é a 20ª feira e a gente sabe que num momento tão difícil que o país viveu e Mato Grosso do Sul também, o agronegócio em vez de sofrer retração, pelo contrário, cresceu 23%, mantendo aumento na mão de obra e na produtividade”, disse.

O evento, que começou nesta manhã, reúne produtores rurais e pesquisadores para conhecer novas tecnologias e resultados de estudos desenvolvidos por entidades de MS, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

Ao falar das entidades de pesquisa, Rose classificou o agronegócio como alvo de programas que venham apoiar o setor em 2016. “O Governo do Estado tem, cada vez, mais o entendimento de apostar nisso. Um Estado que quer crescer e ser moderno tem que apostar na pesquisa. Essa feira é uma oportunidade, não só de ampliar o conhecimento, mas de troca de informações”, comentou a governadora, destacando o trabalho da Fundação MS, Fundação Chapadão, Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
A Showtec deste ano contabiliza mais de 100 expositores, com mostras de soluções para os sistemas produtivos. Em sua última edição, a feira atingiu recorde de público, recebendo cerca de 15 mil pessoas.

A programação completa da Showtec pode ser conferida no site www.portalshowtec.com.br.

Comentários

comentários