Romero é aposta de Oswaldo contra o América-MG

A entrada de Ángel Romero na vaga de Marquinhos Gabriel, suspenso, será uma das armas do técnico Oswaldo de Oliveira para a sua estreia no Corinthians, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Itaquera, diante do lanterna América-MG. De volta ao clube após participar dos jogos da seleção do Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o jogador está valorizado e também magoado.

Com a camisa de seleção do seu país, Romero teve boa exibição na história vitória por 1 a 0 contra a Argentina, em Córdoba, na terça-feira. O gol da vitória, de Derlis Gonzpalez, saiu em rápido contra-ataque puxado pelo corintiano – o Paraguai chegou a 15 pontos, um a menos que a Argentina. Valorizado pela imprensa de seu país, deve ganhar novas chances do técnico Arce.

Apesar da felicidade pelo momento na seleção, o jogador está chateado por algumas críticas que vem recebendo no Brasil. Antes de viajar, teve grande atuação na vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, forçando o gol contra de Léo e marcando o seu na sequência. O gol foi o 15º dele dentro da Arena Corinthians, marca de maior artilheiro do estádio que pertencia a Guerrero e foi igualada. Apesar do feito, Romero deixou o estádio sem falar com jornalistas em protesto.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Com contrato com o Timão até 14 de julho de 2019, Romero admite que já recusou propostas nos últimos anos, quando não vinha jogando, por achar que não deveria deixar o clube com uma imagem de fracassado. Hoje artilheiro da equipe no ano, com 14 gols, ele vive sua melhor fase no Corinthians, embora ainda sofra com a desconfiança da Fiel.

MAIS OITO DESAFIOS: o que o Timão precisa fazer para ir à Libertadores

Próximo adversário: América-MG
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: domingo, 18h30 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Willians; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Desfalques: Marquinhos Gabriel, Yago, Gustavo, Danilo, Bruno Paulo e Léo Jabá
Pendurados: Balbuena, Pedro Henrique, Vilson, Guilherme e Uendel
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA), Marcio Gleidson Correira Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 17h30

Comentários

comentários