Rhodolfo é vendido e faz despedida do Grêmio neste sábado

Rhodolfo, zagueiro vendido pelo grêmio a time da Turquia
Rhodolfo, zagueiro vendido pelo grêmio a time da Turquia

O zagueiro Rhodolfo fará sua despedida do Grêmio neste sábado, quando o time enfrenta o Flamengo , às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. O jogador foi vendido para o Besiktas, da Turquia, por um valor não divulgado pelos envolvidos.

A proposta inicial feita pelos turcos era de 3 milhões de euros (cerca de R$ 10,5 milhões). O Grêmio ficará com 50% do valor total da negociação.

Rhodolfo chegou ao Grêmio no começo de 2014 em uma troca com o São Paulo, que recebeu Souza. O zagueiro é titular com o técnico Roger Machado, que como consolo ouviu a promessa do presidente Romildo Bolzan em contratar uma reposição do mesmo nível. O clube também procura um atacante.

Um dos alvos é o zagueiro Felipe Santana, emprestado ao Olympiakos (GRE). Ele é bastante elogiado pela diretoria tricolor, que nega o interesse. O defensor pertence ao Schalke 04 e ficou conhecido pelo bom trabalho feito no Borussia Dortmund.

Erazo fora

Se ainda contará com Rhodolfo neste sábado, Roger ficará sem Erazo. Uma das cláusulas do empréstimo do zagueiro prevê que ele só poderia enfrentar o Flamengo, clube com o qual ainda tem vínculo, em caso de pagamento de multa, o que a diretoria gremista descarta.

TERRA

Comentários

comentários