Retorno do autódromo, velocidade e emoção; Confira tudo sobre a etapa de Campo Grande da Copa Truck

Michael Franco

O fim de semana em Campo Grande foi muito pesado e veloz. Isto porque, no Autódromo Internacional de Campo Grande aconteceu a Copa Truck, a maior competição de corrida de caminhões do país. Felipe Giaffone foi o rei do fim de semana, conquistando a vitória nas duas corridas e fez os melhores tempos em todos os treinos.

Veja a cobertura do Página Brazil no Autódromo:

Na sexta-feira, primeiro dia de trabalhos na pista, aconteceram dois treinos livres. Estes treinos têm a finalidade de conhecimento do circuito. Os pilotos aceleraram os truckões para analisar os pontos de ultrapassagem e a aceleração correta nas retas e curvas. Neste dia também começou a soberania de Giaffone, com a marca de 1:46,958; ele foi o mais rápido da sexta.

Sábado

No sábado, aconteceu um treino live e o treino classificatório. Felipe Giaffone ‘voou’ com seu caminhão mais uma vez, nas voltas livres ele foi o mais rápido novamente com 1:46,431. As equipes tiveram duas horas para fazer os ajustes nos veículos e então realizar o treino classificatório.

No treino oficial, Felipe Giaffone conquistou a Pole Position com o tempo de 1:46,361. O piloto que também é comentarista, ficou de fora da primeira etapa da competição porque cumpria compromissos com a emissora que trabalha. Ele divide a primeira fila com David Muffato com o tempo de 1:47,706.

Domingo

É dia de corrida, dia de velocidade. Desde cedo a torcida chegava para não perder nenhum detalhe das pistas. Cada etapa da Copa Truck é dividida em duas corridas para melhor condicionamento dos caminhões e pilotos. E não deu outra, Felipe Giaffone foi o rei das pistas novamente. Vencendo as duas corridas, confira na íntegra as provas da Copa Truck em Campo Grande:

Copa Centro-Oeste

A Copa Truck é dividida em provas regionais, e a etapa da Capital de MS foi a final da Copa Centro-Oeste. Se Felipe Giaffone foi o rei de Campo Grande, Beto Monteiro foi o rei da região. Com grande estabilidade nas etapas da região Centro-Oeste, Monteiro, que chegou em segundo na corrida foi o grande campeão da Copa Centro-Oeste.

A próxima etapa da Copa Truck será no Nordeste em Caruaru, que dá início à Copa Nordeste.

 

Comentários

comentários