Retomada do “Seresta Morena” traz musica de volta a Praça do Rádio

Foto: Caio Krügel - CG Noticias
Foto: Caio Krügel – CG Noticias

O projeto musical Seresta Morena, que estava parado há mais de um ano, retornou nesta sexta-feira, 1º de abril, a cena de cultura e lazer de Campo Grande, na Praça do Radio Clube, como o Página Brazil anunciou o evento que aconteceria na noite de ontem. O campo-grandensse que foi prestigiar viu e ouviu som de músicas retrô remetendo a nostalgia e a dançinha de rosto colado e também canções sobre as dores do Pantanal, com os grupos Acaba e Banda de Ontem.

Assim, a volta do tradicional evento, que estava paralisado nos últimos meses, mas foi criado a quase 10 anos e é produzido pela Prefeitura, retornou também o calendário cultural da Capital. A abertura dos shows foi precedida pelo lançamento do calendário de eventos para este ano, a ser realizado pelo município. Na oportunidade, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal e o diretor-presidente da Fundac (Fundação de Campo Grande), Wilton Edgar Acosta, fizeram a divulgação do que ocorrerá de continuidade ou inédito pela parte cultural e de eventos em geral pela cidade. Confira AQUI a programação cultural.

Segundo o diretor-presidente da Fundac, a Seresta Morena já é um evento tradicional da cidade e por determinação do prefeito foi organizado a volta do mesmo, além de mais de 20 ações na área de cultura para serem implementadas no ano. ”Nos queremos trazer de volta o clima cultural de Campo Grande e transformar a nossa cidade na capital cultural do Brasil”, explica Acosta.

Curtindo no estilo romântico com direito a rostinho colado estava o casal Marcelo Henrique Dantas, 48 anos, e Hingrid Santos Santas ,45 anos, que namoraram ao som das bandas. “As duas bandas são ótimas é muito bom poder sair do trabalho e passar por aqui e ouvir um som de boa qualidade. Foi ótimo voltar esse projeto. Espero que continue assim bem família”, explica Marcelo Dantas.

Em família

Para o casal Ricardo Prando da Fonseca, 37 anos, e Priscila Figueiredo de Mello, 33 anos, a Seresta Morena teve um gostinho especial. Fonseca chamou a então amiga Priscila para ir ao evento pensando em pedi-la em namoro. Ele combinou com ela e ao som da banda de Ontem Priscila aceitou namorar Ricardo a partir de hoje. “Nos sempre fomos amigos e de um tempo para cá ficamos mais próximo. Nos já havíamos nos beijados algumas vezes e hoje o Ricardo me pediu em namoro”, explica Priscila Melo que aceitou o pedido ao som dos anos 70.

Não foi só casal que curtiu a Seresta Morena, o vendedor Felipe Thiago de Souza levou a esposa Mariana Figueira de Souza e os dois filhos Aline e Rodrigo para curtir o evento. “Eu vi no jornal que iria ter o show aqui na praça. Sai mais cedo do trabalho peguei minha esposa e os filhos e estamos aqui. As crianças estão gostando é um local de família. É muito bom ter shows assim na praça.”, explica.

Confira AQUI a programação cultural.

Matéria: Lúcio Borges com CG Noticias

Comentários

comentários