Retomada das obras dos Ceinf atenderá mais de 2,8 mil crianças na Capital

Para amenizar o déficit histórico de vagas em Ceinf (Centro de Educação Infantil), a Prefeitura de Campo Grande vai conseguir com a retomada e inauguração das obras dos centros atender mais de 2,8 mil crianças que esperam vagas nas Ceinf.

cein

Além dos centros, as obras de duas escolas padrão estão sendo retomadas e quando inauguradas atenderão mil alunos. “Nosso compromisso é garantir vagas para as nossas crianças e para isso determinamos prioridade na retomada das obras de educação. Depois de reorganizar a casa, é hora de recuperar Campo Grande”, avalia prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Os Ceinfs atenderão as cinco regiões urbanas de Campo Grande. Na região do Anhanduizinho serão feitos em três bairros Jardim Centenário, Jardim Radialista e Vespaziano Martins. No Imbirussu serão feitos os Ceinf o Jardim Popular, Inápolis e Zé Pereira.

Na região do Lagoa, está previsto o Ceinf no Jardim são Conrado,Oliveira II e Tijuca II. Já no Prosa o Ceinf será feito no Jardim Noroeste. No Segredo serão feitos dois Ceinf no Jardim Talismã e Jardim Anache.

A previsão é que os Ceinf abram vagas para uma turma do Berçário I, uma turma Berçário II, duas turmas Creche I, duas Creche II, e duas turmas Pré-escolar I.

Além dos Ceinf, duas escolas terão as obras retomadas e inauguradas, sendo uma escola Padrão no bairro Parati que tem capacidade de atender 500 alunos e uma escola Padrão Varandas do Campo com capacidade de 500 alunos.

Dependendo de quando for entregue as escolas poderá atender a educação infantil e séries iniciais (Pré I ao 5° ano) ou séries finais (6° ao 9° ano).

Comentários

comentários