Renan demite assessor de Delcídio que gravou conversa com Mercadante

O assessor que gravou a conversa explosiva que mostra o ministro da Educação, Aloizio Mercadante tentando comprar o silêncio do senador Delcídio Amaral (MS), foi demitido nesta sexta-feira (18).

18marzagao

A divulgação da conversa entre Eduardo Marzagão e Mercadante piorou a crise política e acabou precipitando a ida do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para o governo.

Quem tomou a decisão de desligar o assessor foi o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A demissão está publicada no Diário Oficial da União. Segundo assessores, Renan considerou que houve quebra de confiança.

Mas, mesmo depois da demissão Marzagão continuará atuando ao lado do senador. Aliados de Delcídio acreditam que Renan atendeu a pedidos do governo para demitir Marzagão.

 Além de Marzagão, o Senado também exonerou Diogo Ferreira Rodrigues, que era chefe de gabinete de Delcídio e que também foi preso na operação Lava-Jato. O senador petista foi preso em 25 de novembro e saiu em fevereiro. Delcídio fez acordo de delação premiada, onde apontou detalhes sobre a atuação do ex-presidente Lula nos atos investigados pela Lava-Jato.

Comentários

comentários