Reinaldo garante em Corumbá que vai concluir as obras do Aquário

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reafirmou o compromisso de concluir a obra do Aquário do Pantanal, em Campo Grande.

Reinaldo Azambuja e Paulo Duarte em Corumbá (Foto: Jessica Barbosa )
Reinaldo Azambuja e Paulo Duarte em Corumbá (Foto: Jessica Barbosa )

“Ela vai ser terminada e colocada à disposição da sociedade de Mato Grosso do Sul”, disse, após desembarcar no aeroporto de Corumbá, nesta quinta-feira (20). Reinaldo esteve na Cidade Branca para abertura oficial do 12º Festival América do Sul Pantanal.

Em coletiva à imprensa, o chefe do Executivo Estadual explicou o programa Obra Inacabada Zero, que vai concluir, até 2016, todos os empreendimentos iniciados e não terminados na gestão anterior.

“Deixar obra inacabada é muito ruim porque é desperdício de dinheiro público. O aquário é uma obra que está quase 90% concluída. No momento oportuno, com segurança jurídica que temos que ter para aplicar dinheiro ali, ela vai ser terminada”, falou o governador.

Segundo ele, outros empreendimentos paralisados há anos também serão retomados pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal. Entre eles está o Hospital do Trauma e o Hospital do Câncer, ambos em Campo Grande.

Caravana da Saúde

Ainda durante a agenda em Corumbá, o governador adiantou que a Caravana da Saúde, projeto do Governo do Estado que tem como objetivo diminuir a fila de espera por atendimento médico em várias especialidades, vai chegar a Corumbá na segunda quinzena de setembro.

“Agora a Caravana vai a Nova Andradina. E no final de setembro, quando toda a estrutura vier para Corumbá, nós queremos discutir com a comunidade local as estruturas de saúde. Nós vamos fazer investimentos no Hospital Regional, vamos fazer uma composição com a Santa Casa, reformar, reequipar, reestruturar. A importância da Caravana é diminuir essa fila de espera, de pessoas que tem aguardado atendimento há muito tempo. E ela tem conseguido esse é o objetivo”, garantiu.

Mais investimentos

Mais investimentos para Corumbá foram anunciados por Reinaldo em diversas áreas. Conforme ele, cerca de R$ 3 milhões serão repassados à cidade para recuperação de ruas e avenidas. “E também temos parcerias na Habitação para construirmos casas populares”, completou.

Ainda foram anunciados projetos em estudo para melhorar a infraestrutura na Estrada Parque, Curva do Leque e a estrada que liga Corumbá até o Forte Coimbra, entre outros.

Comentários

comentários