Reinaldo Azambuja recebe diretoria da OAB/MS para debater demandas

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) para debater demandas da categoria.

Reinaldo Azambuja durante encontro com a diretoria da OAB Foto: Chico Ribeiro
Reinaldo Azambuja durante encontro com a diretoria da OAB Foto: Chico Ribeiro

No encontro, realizado na governadoria, nesta segunda-feira (1º), o presidente Júlio Cesar Souza Rodrigues apresentou os temas de discussão ao chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul.

A troca da revista íntima pela revista mecanizada dentro dos presídios; a fixação do piso salarial estadual para advogados, de R$ 1,3 mil para 20 horas e de R$ 2,6 mil para 40 horas, por meio de lei; a realização da Conferência Internacional de Direito Ambiental, prevista para acontecer em Campo Grande no mês de setembro com a participação de mais de 20 países; a valorização da advocacia pública; e a elevação das comarcas de Corumbá e Três Lagoas à Estância Especial foram as demandas apresentadas ao governador.

Reinaldo abriu o diálogo com a categoria e se comprometeu em estudar os ideais, dentro dá área do Executivo, para dar encaminhamento as propostas da OAB/MS, em especial na realização da Conferência Internacional de Direito Ambiental, que vai reunir lideranças de diversas nações em Campo Grande e promover Mato Grosso do Sul no cenário mundial.

Além do governador Reinaldo e do presidente da OAB/MS, Júlio Cesar, participaram do encontro o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Silvio César Maluf, o consultor legislativo do Governo do Estado, Felipe Mattos, o secretário geral da OAB/MS, Lázaro José Gomes Júnior, e o presidente da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/MS, Alexandre Gonçalves Franzoloso.

Comentários

comentários