Reinaldo afirma que Estado perdeu R$ 80 milhões com ICMS em dezembro

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB que está de férias, mas compareceu ao evento de filiação do deputado Beto Prera ao PSDB, realizado na Assomasul (Associação dos Municípios de MS), informou que Mato Grosso do Sul perdeu R$ 80 milhões em arrecadação com o tributo no mês de dezembro de 2015, se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Azambuja diz que Estado precisa melhorar arrecadação
Azambuja diz que Estado precisa melhorar arrecadação

“É difícil saber, porque a economia continua desaquecida. Agora, o comportamento da economia depende muito do cenário nacional, a gente previa um ano já difícil, mas pelo que está se mostrando vai ser muito mais difícil, já com projeção de 2017 de PIB negativo de novo. Isso impõe aos governos, e ai não é só o nosso, a todos, muita cautela para organizar isso”, calculou o governador.

reinaldo fez questão de destacar ainda que durante sua gestão tem mantido o discurso com o setor produtivo para resolver entraves e melhorar a economia como um todo. “Nós estamos buscando com o setor produtivo e as federações uma pauta positiva para MS, principalmente na manutenção de emprego, que é o grande desafio nosso neste ano”, concluiu.

Comentários

comentários