Reinaldo reitera apoio à Assembleia e promete voltar para reduzir impostos

Em discurso na abertura da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (2/2), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), reiterou desejo de continuidade do bom relacionamento entre o Executivo e o Parlamento e prometeu voltar à Casa de Leis para encaminhar matérias de redução da carga tributária.

Governador agradeceu pelas votações favoráveis às matérias de interesse público Foto: Victor Chileno
Governador agradeceu pelas votações favoráveis às matérias de interesse público Foto: Victor Chileno

“Agradeço a compreensão e o apoio desse Parlamento e estou certo de que juntos realizaremos um excelente trabalho em prol do desenvolvimento e bem-estar da população sul-mato-grossense, que é merecedora de todos os nossos esforços. Aproveito a oportunidade para renovar os meus votos de consideração e apreço”, afirmou Reinaldo.

Na oportunidade, o governador apresentou um relatório das principais atividades realizadas pelo Governo do Estado referente à execução orçamentária da gestão de 2015, justificou que sua gestão precisou aumentar impostos e cortar gastos para enfrentar a crise, mas prometeu retornar à Assembleia Legislativa para apresentar proposições que diminuam os tributos.

“infelizmente, não foi possível atravessar a grave crise sem ajustar alguns impostos, optou-se pelos supérfluos, foi uma das decisões mais penosas. Por oportuno, gostaria de registrar que, assim que o Estado atravessar o deserto da crise, espero ter a oportunidade de retornar a esta Casa de Leis para anunciar a redução da carga tributária estadual, tão necessária como ativo valioso de qualquer política de crescimento econômico sustentado”, destacou.

O chefe do Executivo citou os programas de Governo para as áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança, geração de emprego e renda e os objetivos para 2016. Ele ainda destacou seu compromisso pela transparência do uso do recurso público e deixou uma mensagem de otimismo aos parlamentares e demais presentes.

Em entrevista coletiva à imprensa, após a solenidade, Reinaldo Azambuja comentou sobre os blocos parlamentares na Assembleia Legislativa, a serem formados nas próximas sessões para o novo ano legislativo. “No que eles entenderem como sendo a melhor formação terão o apoio do Executivo. Ano passado tivemos muita tranquilidade com a base de apoio e quero até elogiar também a oposição, que teve um papel importante ao votar matérias de interesse do Estado e da população e esse amadurecimento mostra que teremos um ano de muito trabalho e empenho de todos nós”, finalizou.

Comentários

comentários