Rebanho de 15 vacas e bois causam espanto ao trafegar na Duque de Caxias

Quinze cabeças de gado foram flagradas em avenidas de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (14). A Polícia Militar (PM) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já foram acionados.

Animais pararam em rotatória na avenida Duque de Caxias
Animais pararam em rotatória na avenida Duque de Caxias

Os animais apareceram no local pouco antes das 7 horas na Paraça do Coreto, conhecida como Cabeça de Boi, que fica próxima à avenida Duque de Caxias, uma das principais da capital sul-mato-grossense.

Até agora não se sabe de onde as vacas e os bois vieram. Pessoas que passavam pelo local afirmaram que os animais foram vistos na região da praça conhecida como “cabeça de boi”.

Depois, conforme testemunhas, a boiada seguiu pela avenida Duque de Caxias, passou em frente ao Hospital Militar de Aérea e está parada na praça Nilton Cavalcante, que integra o Complexo Cabeça de Boi, e fica no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Afonso Pena.

Motoristas acionaram o Corpo de Bombeiros em razão dos animais atrapalharem o trânsito. Os militares, por sua vez, acionaram equipes do CCZ para captura dos animais, mas até agora as equipes não chegaram.

Comentários

comentários