Real Madrid confirma venda de atacante reserva ao Lyon

Gazeta Esportiva.com

O Real Madrid segue moldando seu elenco para a próxima temporada. Enquanto não anuncia chegadas, o clube vai liberando atletas que não estão nos planos de Zinedine Zidane. Nesta sexta-feira, os merengues confirmaram que o atacante Mariano Díaz irá para o Lyon.

Com poucas oportunidades no time de cima, após boa passagem pelo Real B, o espanhol assinou com os franceses até 2022. Ele vestirá a camisa 11 nas disputas dos campeonatos nacionais e também da Liga Europa.

Mariano Díaz ficou seis anos no Real (Foto: AFP)

Em seu site oficial, os madrilenhos confirmaram o negócio com o Lyon e desejaram ao atleta “tudo de bom neste novo capítulo”. O clube também agradeceu Mariano pelos serviços prestados.

Díaz estava no Santiago Bernabéu desde 2011, tendo passado pelas categorias de base e pelos times B e C, antes de ter as primeiras oportunidades com o técnico Zinedine Zidane. Na última temporada, ele participou de 14 jogos, somando Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões. Foram cinco gols marcados.

Ainda sem anunciar novos reforços, com exceção do brasileiro Vinicius Júnior, que não chegará imediatamente ao Real, os atuais bicampeões europeus perderam dois jovens nos últimos dias. Além de Mariano, Enzo Zidane, filho do técnico merengue, foi para o Alavés.

Comentários

comentários