Rapaz morre soterrado por 6 toneladas de produto agrícola

Por volta das 09h desta terça feira (04), uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para atender uma ocorrência na BR 163, Jardim Alhambra, próximo ao Parque de Exposição de Dourados. O trabalhador Kaio Ribeiro da Costa, 24 anos, sofreu um acidente de trabalho que o vitimou. Cerca de seis toneladas do produto agrícola fosfato de cálcio microgranulado desabaram e soterraram a vítima, que morreu de imediato.

Foto Adilson Bombeiro
Foto Adilson Bombeiro

Testemunhas disseram aos policias que atenderam a ocorrência que Kaio trabalhava na desobstrução de maquinário “rosca sem fim”, comumente usado no preparo de suplementos animal.

De acordo com o registro policial, como haviam muitas embalagens de fosfato, cerca de 20 unidades, com peso unitário de 1,5 toneladas, duas delas se desprenderam e desabaram contra a vítima. Logo após, desabaram outras duas unidades, ocasionando o soterramento por cerca de seis toneladas.

Testemunhas contaram que o local e desprovido de equipamentos de segurança individual, não possui Cipa, e nem técnico em segurança do trabalho.

 

Comentários

comentários