Rally dos Sertões anuncia a inclusão de Bonito-MS na final da competição em 2017

(Foto: divulgação Rally)
(Foto: divulgação Rally)

O Mato Grosso do Sul, em especial o município de Bonito, recebeu uma noticia e ou confirmação de que a partir do próximo ano, estará na rota do Rally dos Sertões, uma das maiores competições do mundo. Assim, um dos melhores destinos do ecoturismo do planeta, a cidade de Bonito, a 245 km de Campo Grande, será referência para um dos trajetos da maior disputa no setor do rali do Brasil e do mundo. Em 2017, a corrida começará em Goiânia-GO e terá como destino final a cidade sul-mato-grossense, com provável data de 26 de agosto, para estar em terras locais.

O Rally dos Sertões tem duração de dez dias pela competição que envolve carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs. E ainda, o Rally também é conhecido por levar Ação Social e Ambiental para os locais por onde a prova passa e movimentar todos os setores da economia.

O anúncio para Bonito ou com o município incluído, foi feito pela organização do evento no fim de semana, durante a festa de premiação do Rally dos Sertões 2016, em Palmas (TO). Por enquanto, somente a data foi definida: de 16 a 26 de agosto de 2017. A diretoria de provas do Rally fará um levantamento de percursos de Goiânia a Bonito para depois divulgar as cidades que entrarão no percurso.

A iniciativa de incluir Bonito na prova foi recebida com entusiasmo pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “É um enorme prazer compartilhar este momento com todos, organizadores, competidores e apoiadores do Rally dos Sertões, cuja prova tem o objetivo de conectar pessoas e elevar o nível de desafio por onde trafegam. O Rally é uma competição de alto nível, onde brasileiros e estrangeiros estarão cruzando belas paisagens e conhecendo a hospitalidade do nosso povo”, disse.

(Com assessoria)

Comentários

comentários