Quinta-feira deve ter mais chuva forte em áreas isoladas de Mato Grosso do Sul

A quinta-feira (3) deve ser de tempo instável em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de mais chuva forte em áreas isoladas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperadas pancadas de chuva e trovoadas fortes nas regiões leste e centro norte do estado. As temperaturas ficam entre 19°C e 33°C.

Deve voltar a chover na Capital nesta quinta (Foto: Divulgação )
Deve voltar a chover na Capital nesta quinta (Foto: Divulgação )

De acordo com o instituto, as instabilidades são provocadas pela passagem de uma área de baixa pressão e o aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférico entre o litoral das regiões sudeste e sul do Brasil.

Em Campo Grande, há previsão de mais chuva forte. A máxima prevista na capital sul-mato-grossense é de 21°C e máxima de 29°C. A umidade relativa do ar fica entre 60% e 95%. Em todo o estado, o vento deve ter intensidade fraca ou moderada.

As temperaturas ficam entre 19°C e 29°C na região sul e 22°C e 33°C no Pantanal sul-mato-grossense.

O órgão ainda prevê diminuição de instabilidade entre a sexta-feira (4) e o fim de semana. As temperaturas devem aumentar gradualmente durante o dia e cair à noite. No sul e no sudoeste, haverá pouca ou nenhuma chuva. Nas demais regiões do estado, chuvas de forma isolada, especialmente à tarde.

Comentários

comentários