Queda na temperatura no final de semana pode ter frio de até 3º C em MS

Da Redação/JN

Uma frente fria está prevista para chegar nesta quinta-feira (8), ao sul de Mato Grosso do Sul e avançar em direção a região central, leste e oeste do estado, segundo a meteorologia. Na madrugada de sábado (10), entre Dourados e Sete Quedas, a temperatura mínima deve chegar em torno de 3ºC.

Em Campo Grande, no fim de semana, as mínimas devem chegar a 7ºC. Na região sul do estado devem ser registradas mínimas de até 3ºC.

O meteorologista Natálio Abrhão alerta que o fim de semana vai ser muito gelado. “Na sexta-feira, essa frente fria sai, porque agora é um período que as frentes são rápidas, dando lugar a uma massa polar de grande intensidade. Essa massa polar vai tomar conta do estado. As temperaturas vão cair acentuadamente, entre os dias 10 e 11 ela vai atingir o seu pico. As temperaturas mínimas para Campo Grande devem girar em torno de 7ºC, com sensação térmica de 3ºC”.

Ainda de acordo com o meteorologista, o frio deve ser mais intenso nas cidades do sul do estado. “No centro-sul, entre Dourados e Sete Quedas há previsão de geada, geada fraca moderada e as temperaturas devem atingir entre 3ºC e 4ºC, com média de sensação de -1ºC e -2ºC. Mas não está descartado temperaturas baixas em Corumbá prevista de 12º C, Três lagoas em torno de 5ºC a 6ºC e Coxim em torno de 11ºC.

O meteorologista explica que a partir de segunda-feira (12), as temperaturas voltam a subir e não tem previsão de chuva na próxima semana.

Comentários

comentários