Queda da seleção vira piada para 'hermanos' vizinhos

lanacionDepois que a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa América pelo Paraguai no último sábado, em um empate por 1 a 1, e os comandados de Dunga caíram nos pênaltis, dando adeus às chances de chegar à semifinal da competição, nossos “hermanos” vizinhos adotam uma abordagem que envolve provocação e perplexidade sobre a incapacidade do Brasil de voltar a conseguir bons resultados.
A festa é maior do lado paraguaio, obviamente. É o caso do La Nación, que em sua primeira página estampou um deboche à Seleção: “Chora, Brasil”. Sede da Copa América, o Chile (cuja seleção enfrenta o Peru na semifinal) também deu atenção à eliminação brasileira.

latercera

Na capa do caderno esportivo do La Tercera, é possível ver uma imagem dos jogadores da Seleção lamentando a derrota e uma chamada provocativa: “Brasil dá pena”. Já o ABC optou por resumir o jogo com a canção provocativa Brasil, decime qué se siente. E é claro que os argentinos não deixaram de participar da brincadeira com a eliminação de Dunga e companhia.

capaole

O Olé destacou o trabalho do técnico Ramon Diaz, que jogou a Copa do Mundo de 1982 pela Argentina e atualmente treina o Paraguai, e lembrou a canção “Ai Se Eu Te Pego”, sucesso de Michel Teló que ganhou o mundo em 2011. O La Nación argentino, por sua vez, usou seu caderno esportivo para analisar o momento vivido pela Seleção. Para o jornal, o Brasil “segue com uma crise de identidade”, e a eliminação para o Paraguai deixa Dunga mais exposto. Nenhuma mentira.

 

Fonte: Terra

Comentários

comentários