Quase lá, MS elimina Acre e está na semifinal do Brasileiro sub-19 de vôlei

Campeonato Brasileiro de Seleções de vôlei sub-19 (Foto: Divulgação/CBV)
Campeonato Brasileiro de Seleções de vôlei sub-19 (Foto: Divulgação/CBV)

Mato Grosso do Sul está na semifinal do Campeonato Brasileiro de Seleções de vôlei sub-19 feminino da 2ª divisão. A seleção do Estado não encontrou dificuldades para eliminar o Acre nas quartas de final, por 3 sets a zero (25/16, 25/8 e 25/9), no último domingo. O torneio está sendo disputado no Centro de Desenvolvimento do Voleibol em Saquarema (RJ).

Nesta segunda-feira, o confronto por um lugar na decisão será entre Rondônia e Mato Grosso do Sul. O time da região Norte avançou depois de levar a melhor sobre a Bahia por 3 sets a 0. As equipes se enfrentam às 15 horas (de MS). Na outra chave da semifinal, Sergipe enfrenta a seleção do Espírito Santo.

No sistema de disputa do campeonato, as equipes jogam entre si dentro dos respectivos grupos nas três primeiras rodadas. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam às quartas de final. Campeão e vice garantem acesso à primeira divisão na próxima temporada. A competição conta com a participação de 11 times de quatro regiões do país divididos entre três grupos.

Seleção de Mato Grosso do Sul

Levantadoras
Cinara (Acqua Fitness – Campo Grande)
Liz Fernanda (AVP – Campo Grande)

Ponteiras
Victória Tosta (Aracaju)
Nathaly (Calvoso – Ponta Porã)
Paloma (Chapadão do Sul)

Centrais
Izadora (Calvoso)
Maria Eduarda (Calvoso)
Giulia (Acqua Fitness)

Oposto
Ana Claudia (Calvoso)

Líbero
Victória Pilger (Calvoso)

Técnico
Prof. Ademir (Calvoso)

Comentários

comentários