Quarta edição da campanha do agasalho Aquece MS mobiliza campo-grandenses neste sábado

Aquece Campo Grande/Aquece MS – Militares do CMO (Comando Militar do Oeste) e integrantes do Rotary Club de Mato Grosso do Sul permanecerão durante todo o sábado na Praça da República (popularmente conhecida como Praça do Rádio), no Centro de Campo Grande, para arrecadar doações de agasalhos na campanha Aquece MS, que neste ano está em sua quarta edição.

De acordo com o coordenador da campanha Aquece Campo Grande/Aquece MS, o coronel da reserva do Exército, José Pedro Moura, “a campanha pretende mobilizar a população – especialmente em Campo Grande, onde os clubes de Rotary atuam -, para sensibilizá-la a nos trazer doações de cobertores, roupas e agasalhos para a população carente da cidade. Esperamos superar as 50 mil peças arrecadadas no ano passado”, estimou o coordenador.

“Hoje, nós temos cadastradas de 50 a 70 entidades (Apae, Lar do Idoso, entidades que trabalham com crianças abandonadas na periferia) e a campanha tem sido um grande sucesso. Ela começou no dia 1º de maio e hoje é o dia ‘D’, quando está sendo feito um esforço concentrado de coleta de agasalhos, mas nada impede que durante os próximos dias a população procure um posto da Polícia Militar para realizar às suas doações”, explicou.

DSC_0004
A técnica de enfermagem Jéssica dos Santos Silva compareceu com toda a família para contribuir com a campanha solidária – Foto: Silvio Ferreira

População engajada – A técnica de enfermagem Jéssica dos Santos Silva compareceu à praça do Rádio depois de se comover com uma reportagem que mostrou a necessidade de tantas famílias de Campo Grande com a chegada do frio: “nós temos muita coisa em casa que não usamos, deixamos guardado. E muitas vezes o que não serve para gente, serve para outras pessoas”, explicou.

“Eu espero que outras pessoas se comovam também, porque o que está guardado no nosso guarda-roupa, um agasalho, um cobertor é importante e doando, a gente está fazendo a nossa parte”. Jéssica trouxe toda a família para a entrega das doações: a avó Dair dos Santos, a mãe Marileide Xavier dos Santos e a pequena Cassiane, “para lhe dar o exemplo de solidariedade”, destacou Jéssica. “Ajudem! É de coração!”, disse sorrindo, a mãe de Jéssica, dona Marileide.

Apae – Além do Exército e do Rotary, das 8h às 17h deste sábado, 150 voluntários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) estarão na região central e em diversas regiões de Campo Grande, batendo de ‘porta em porta’, para solicitar as doações.

A Apae é uma das entidades beneficiadas pela campanha. Localizada na região Sul da cidade, a associação presta serviços há quase 50 anos para pessoas com necessidades especiais. Segundo a entidade, hoje a Apae atende 400 alunos, oferecendo atividades culturais e recreativas, com profissionais como psicólogos, dentistas e terapeutas ocupacionais, entre outros, e ainda mais 600 famílias em 12 especialidades médicas.

Postos de arrecadação – Além da região central, foram distribuídos oito pontos de arrecadação da campanha Aquece Campo Grande/Aquece MS:
– Grupo de Escoteiros, no bairro Ana Maria do Couto;
– Parque Ayrton Senna
– Posto de arrecadação em frente ao Rádio Clube Campo;
– Nos pelotões da PM da Coophasul e Coopharádio;
– Avenida Alberto de Araújo, em frente ao Supermercado Pague Pouco, na Mata do Jacinto;
– E no posto de gasolina do Tiradentes, na Rua Marques de Lavradio.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários