Quadrilha usava mulher grávida como disfarce para roubar veículos

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26), na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), foi apresentada uma quadrilha especializada no roubo de veículos que usava uma mulher grávida para despistar a polícia.

 Naiana Santos de Souza, 23 anos e o marido  Gustavo Peres Mada, 34 Foto Luana Campos
Naiana Santos de Souza, 23 anos e o marido Gustavo Peres Mada, 34 Foto Luana Campos

O motorista profissional Gustavo Peres Mada, 34 anos, e a esposa Naiana Santos de Souza, 23, foram presos após roubar um caminhonete S-10, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, no último domingo (21). Outro envolvido, Thalisson Lopes, 23, também foi detido.

De acordo com o delegado Gustavo Bueno Vieira, quando o casal foi apresentado à imprensa, o motorista de uma carreta que havia sido roubada no dia 13 de maio deste ano, reconheceu os suspeitos e procurou a polícia.

Aos policiais, ele contou que recebeu uma ligação de Três Lagoas (MS) para que fizesse um frete. Quando estava na região do Núcleo Industrial em Campo Grande, foi abordado pelo casal que anunciou o assalto. Ele foi amarrado e mantido em cárcere em um matagal até a entrega do veículo no Paraguai.

Conforme o delegado, na ocasião, o casal abordou o motorista da carreta com um Gol Branco, mas eles contam também com uma caminhonete Hilux para realizarem os crimes. Eles estavam armados com um revólver calibre 38, mas a arma não foi encontrada.

Thalisson Lopez Zebalo, também foi preso. Ele teria participado do roubo a S10, quando assumiu a direção do veículo, e seria responsável por guardar o revólver.

A polícia vai pedir a quebra do sigilo telefônico para ver se a encomenda do falso-frete partiu do presídio. De acordo com o delegado, esse é o terceiro caso do tipo investigado neste ano.

Os suspeitos vão responder por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma.

Com a prisão dos ladrões, a polícia pretende chegar até o restante da quadrilha, que atua roubando veículos de grande porte, como carretas e caminhões na Capital. Há suspeita de que o mandante dos crime seja um presidiário de Três Lagoas.

Luana Campos com Jackson Nogueira

Comentários

comentários